Anatel Consumidor screenshot 1 Anatel Consumidor screenshot 2 Anatel Consumidor screenshot 3 Anatel Consumidor screenshot 4 Anatel Consumidor screenshot 5
Supported Devices
Mobile
Updated
May 22,2019
Size
2.73 MB
Age
Everyone
Release Date
Description
Aplicativo oficial da Anatel para registro e acompanhamento de reclamações dos consumidores contra prestadoras de telecomunicações. Também permite o registro de pedidos de informações e sugestões à Agência e acesso a perguntas e respostas sobre os direitos do consumidor de serviços de telecomunicações.

ATENÇÃO: Antes de fazer uma reclamação na Anatel, busque primeiro resolver a demanda junto à sua prestadora de serviços de telecomunicações e aguarde os eventuais prazos para resolução que ela lhe informar. Somente registre reclamações na Anatel caso a prestadora não lhe responda ou caso considere que a resposta não atende aos seus direitos.

Lembre-se de anotar – sempre – os números de protocolo que sua prestadora lhe passar. Estes números serão necessários na hora de registrar a reclamação na Anatel.

A reclamação inserida no sistema da Anatel é encaminhada à sua prestadora, que tem o prazo de cinco dias úteis para lhe enviar uma resposta. A Anatel não trata as reclamações individualmente, mas monitora o prazo de resposta e utiliza as informações inseridas pelos consumidores para cobrar um melhor desempenho das prestadoras e do setor como um todo.

*******

Para registrar uma solicitação, o aplicativo exige a inserção de CPF e senha.
- Se você nunca utilizou o app ou o sistema Fale Conosco, disponível no site da Anatel, faça seu cadastro e obtenha uma senha no próprio dispositivo.
- Caso você já tenha feito cadastro no Sistema Fale Conosco, utilize a mesma senha que você cadastrou. Ela vale para as duas ferramentas.
- Caso tenha esquecido sua senha, o campo “recuperar senha” permite que você receba nova senha no e-mail já cadastrado na Anatel. Há também a opção de validar sua identidade inserindo os dados pessoais que você cadastrou anteriormente.
- Caso não consiga acessar o aplicativo porque seu e-mail e seus dados cadastrais estão desatualizados, favor entrar em contato com a Central de Atendimento da Agência no telefone 1331 (funciona de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00). A ligação é gratuita em todo o território nacional.

Related Windows Apps